Cuidados com a tattoo

Todos os passos são importantes, siga com atenção:

Ao se fazer uma tatuagem, alguns cuidados básicos são de suma importância para que o desenho fique conforme o que foi desejado, evitando a sua descoloração, infecção e até deformidades na tatuagem.


A fixação dos pigmentos na pele ocorre através de um processo inflamatório local, mas sem complicações secundárias. Esse processo caracteriza-se pela vermelhidão e inchaço no local, variando de pessoa para pessoa, no prazo de aproximadamente 72 horas.


Não arranque a casca ou esfregue a toalha de banho. As casquinhas devem se soltar naturalmente;

Utilize roupas leves para evitar o atrito com a tatuagem;

Não pratique atividade física nos três primeiros dias;

Primeiros cuidados

Retire o curativo 2 horas após a realização da tattoo;

Lave de forma suave duas vezes ao dia com sabonete neutro e com as mãos limpas;


Utilize a pomada cicatrizante indicada pelo tatuador. Evite excesso, uma fina camada do produto de duas a três vezes ao dia é o suficiente. Faça uso da pomada por cerca de 15 dias ou até as casquinhas caírem. Coloque plástico filme para proteger a tattoo durante os três primeiros dias ao dormir.

Alimentação

Não coma carne de porco, frutos do mar e derivados nos dez primeiros dias; Evite também comidas gordurosas e frituras para que a cicatrização seja mais rápida e não inflame.

Sol

Não se exponha ao Sol durante 30 dias. Após este período, utilize bloqueador solar; Não tome banho de piscina, mar, hidromassagem e sauna durante 30 dias.


Lembre-se: para uma tatuagem sempre bonita é necessário cuidar. Depois de cicatrizada, use sempre protetor solar e creme hidratante.